Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: também, com tanta gente para atender… E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformou-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje, será a flor de amanhã!
-
Ano da Paz é aprovado por bispos 11/09/2018 17:43:13
Durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi aprovada, por unanimidade, a realização do Ano da Paz. Durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que reúne a presidência da CNBB e os presidentes das Comissões da entidade, serão definidas atividades e propostas de ações para a vivência deste momento.
O ano da paz terá início no primeiro domingo do Advento (30 de novembro de 2014) e vai até o Natal de 2015. De acordo com o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a paz está relacionada com as relações. “A paz é vital para as relações, a paz nasce de ralações novas, de relações equilibradas”, disse.
Para ele, o aumento da violência dá a sensação de relações quebradas. “É preciso ajudar a reconstruir este tecido de elos, de relações”, comentou.
Dom Leonardo explicou que o ano da paz pode contribuir na reflexão sobre os motivos da violência. “Um ano da paz pode nos ajudar muito: refletir sobre o porquê da violência, sobre a necessidade da paz, mas também busca, junto à população, junto às nossas comunidades, momentos onde eles possam expressar que desejam viver em harmonia e em fraternidade”, sinalizou.
-
Semana Santa na Paróquia 11/09/2018 17:42:50
No último domingo (13/04) a Igreja iniciou as celebrações da Semana Santa com a Missa do Domingo de Ramos. Na paróquia Nossa Senhora das Dores, a celebração vai ser marcada pela quantidade expressiva de fiéis. Milhares de pessoas vão reviver e celebrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo
Nesta Quinta-feira Santa, 17, a missa do lava-pés vai reunir vários fiéis no salão paroquial dando início ao tríduo pascal. Após a celebração em memória da última ceia de Jesus, a transladação do Santíssimo Sacramento vai ocorrer com uma pequena procissão até a Igreja Matriz.
Já na Sexta-feira Santa, 18, às 7h, vão dar inicio ás Horas Santas. Diversas pastorais e movimentos da paróquia vão se reunir, para adorar Jesus na hóstia consagrada, até o meio dia. Logo após, às 15h, ocorre à celebração da adoração da cruz.À noite, o teatro da vida e morte de Jesus promete reunir milhares de pessoas nas escadarias da Igreja Matriz. Vários jovens da paróquia vão se reunir para apresentar esse marcante momento da vida de Cristo.
No Sábado Santo, 19, acontece a Vigília Pascal às 20h na Igreja Matriz e nas Comunidades. O nosso pároco Padre Edson vai abençoar o fogo e acender o Círio Pascal, aquele que representa a luz do mundo, que é Jesus Ressuscitado. Para a Igreja, este dia representa a mãe de todas as vigílias, ou seja, a comunidade é convidada a aguardar na fé a ressurreição do Salvador.
No Domingo de Páscoa, 20, logo pela manhã, diversas comunidades vão sair de suas igrejas em procissão e se encontrarão no centro de Artur Nogueira, formando assim uma só comunidade, a comunidade do povo de Deus. Todas elas virão para a Igreja Matriz e juntas vão celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. No final da celebração, o café pascal vai ser servido no Centro Pastoral.
-
Promoção - Recadastramento do Dízimo 11/09/2018 17:42:34
Nossa paróquia está fazendo uma promoção com todos os dizimistas que estão se recadastrando. Ao todo, 51 Círios Pascais vão ser sorteados até a Semana Santa para todos aqueles que estão preenchendo a fichinha do recadastramento do dizimo.
Serão 50 Círios da Família e um Círio que ficou na Capela Pessoal do nosso pároco padre Edson. Todos foram confeccionados na Abadia da Ressurreição em Ponta Grossa no Paraná.
Por isso, não deixe de se recadastrar na secretaria da paróquia ou nas comunidades, após as celebrações. E o nosso muito obrigado, pois você também faz parte desta história. A paróquia te agradece
-
Igreja 11/09/2018 17:41:12
Dom Orani é nomeado cardeal pelo Papa Francisco
O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) a criação de Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como cardeal. Durante a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco anunciou que vai nomear 19 novos cardeais em 22 de fevereiro, no primeiro consistório (reunião de cardeais) de seu pontificado.O Papa Francisco lembrou aos 19 futuros cardeais, que serão nomeados em 22 de fevereiro, que sua designação "não significa uma promoção, uma honra ou uma condecoração".Em carta enviada aos novos purpurados e que foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Vaticano, Francisco afirma que ser eleito cardeal "simplesmente é um serviço que exige ampliar a visão e engrandecer o coração".Para "olhar mais longe, amar mais universalmente e com maior intensidade", sugeriu Francisco, o caminho é "prostrar-se, sendo humildes e se convertendo em servidores".
O Papa pediu aos novos cardeais que recebam a designação "com o coração simples e humilde" e que "se afastem de qualquer expressão mundana ou festejos que não sejam os do espírito evangélico, baseados na austeridade, na sobriedade e na pobreza".Fonte: CNBB e G1-
Reflexão do Dia 11/09/2018 17:40:53Epifania do Senhor
Depois de louvarmos a Santa Mãe de Deus, hoje é a vez de rendermos graças e todos os louvores ao Salvador da humanidade, Jesus Cristo, nosso Senhor, símbolo máximo de união, justiça e solidariedade, porque eis que Ele se manifesta a todos os povos como o Rei do céu e da terra; o Messias que por milênios fora anunciado pelos profetas como o filho de Deus que viria ao mundo para governar o povo com justiça e libertar os indigentes de todos os jugos impostos por uma sociedade cada vez mais opressora e individualista.
Neste fim de semana, a Igreja celebra com todo o povo a solenidade da Epifania do Senhor, momento em que Jesus se manifesta a todos os povos, pagãos ou não, representados nos três reis magos, como o Messias tanto esperado.
Guiados pela estrela de Belém, que os conduzia até o local onde o menino se encontrava, os reis, que não compartilhavam da mesma fé dos judeus, isto é, não que acreditavam que Deus enviaria o próprio filho para nos libertar de toda a escravidão, seguiram a luz a fim de adorá-lo .
E como sinal de adoração, eles se prostram diante do menino que era muito mais do que uma criança comum e o adoram, abrindo os cofres e presenteando-o com mirras, incensos e ouro.
Tais presentes são ricos em simbologia e podem ser assim explicados: a palavra mirra provém do hebraico e quer dizer amargo, ou seja, os magos entregavam tudo aquilo que era amargo em suas vidas para serem purificados pelo incenso, a fim de que passassem a uma trajetória de vida calcada no testemunho do Messias, o que há de mais doce na face da terra, uma vez que exala amor por onde passou e ainda passa.
O ouro nos mostra a realeza que Jesus quer implementar. Não um reino de soberba e vanglórias, e sim um reino de paz, unidade e acima de tudo, de inclusão.Não havia mais sentido para viverem se não fosse para testemunhar a maravilha que tinham presenciado na pequena cidade da Judéia, ainda que permanecessem pagãos.O fato da manifestação da glória de Jesus como o Senhor, aos reis magos, que eram pagãos, nos leva a refletir em uma conjuntura cada vez mais marcada pela discriminação e exclusão, que o Senhor não escolhe para quem se manifestar; todos são dignos de adora-lo e pertencerem à numerosa descendência prometida ao patriarca Abraão. Para isso, basta querer. E os magos quiseram.
Deixaram-se levar pela luz da estrela de Belém, que é o próprio Cristo e não tiveram medo das represálias que poderiam sofre em suas terras de origem, ou do próprio Herodes, que quisera saber onde se encontrava o menino para poder matá-lo.
Quisera a humanidade que todos os pertencentes de outras religiões pudessem buscar abrigo na Igreja Católica, única, santa, deixada por Jesus para o Seu rebanho. Sim, a palavra católica vem do grego cathos que significa Universal.
Pois então, a nossa santa Igreja está de braços abertos a receber todos os povos, pertencentes a diferentes maneiras de enxergar a fé. Não queremos e não podemos viver em um mundo marcado por fundamentalismos, onde se mata em nome de Deus.E hoje em dia? Como o Senhor se manifesta em nossa vida como o Messias, o Salvador, o homem que viria para nos apresentar um Pai carinhoso e afável? São tantas maneiras de epifania em pleno século XXI que podemos refletir sobre algumas delas.
A primeira grande manifestação de Cristo está na Santa Eucaristia. Naquele pedaço de pão, Jesus se faz presente para estar presente em nossos corações, a fim de que devidamente alimentados na fé, possamos amar mais; cuidas mais das coisas de Deus e lutar mais pela paz mundial. Instituída durante a última ceia, a Eucaristia é sinal visível de Jesus, que por amor se fez tão pequeno para estar em cada uma de suas ovelhas, a fim de que nada nos falte ao nosso Espírito, tão necessitado de caridade, amor e sapiência. O sacramento da penitência também é outra manifestação de Jesus em nosso dia a dia.O ato de confessar nada mais é do que se arrepender, pedir desculpas ao próprio Cristo, representado na figura do sacerdote e, portanto, ser absolvido e abençoado pelo mesmo. Portanto, precisamos agir como os reis magos, que não perderam tempo e se colocaram, imediatamente, a adorar o Senhor. Assim, também deve acontecer conosco. Não podemos deixar o Salvador de nossas vidas passar sem que notemos a sua presença.
Para isso precisamos estar sempre atentos aos sinais vindo dos céus em nossa direção, isto é, precisamos ser vigilantes às manifestações do Senhor em nossa vida para que possamos nos despojar de todo o materialismo, a fim de abraçar o que não passa, em plenitude.Assim seja
Fonte: .Diocese de Petrópolis.
Eventos e Avisos-
ESCALA DE MINISTROS / AGOSTO
Quarta-Feira 15h
Dia 05/08Pedro Luiz
Antônia Barreto
Doraci Oliveira
Dia 12/08Pedro Luiz
Antônia Barreto
Pires e Sueli
Dia 19/08Pedro Luiz
Antônia Barreto
Clara Neves
Maria Machado
Dia 26/08Pedro Luiz
Antônia Barreto
Jose e Irene
07/08 – PRIMEIRA SEXTA
Joaquina, Fernanda e Maristela
Quinta-Feira 19h
Dia 06/08
Reginaldo e Ivana
Dia 13/08
Paulo e Luciene
Dia 20/08
Valmir e MarisaDoraci
SoniaDia 27/08
Adolfo e Josiane
Sábado 18h30
Dia 01/08
Ederio e Madalena
José e Irene
Ademir Caetano
Clara NevesDia 08/08
Milton e Celma
Maria Ines
Ana Rosa
Odair e Irani
Dia 15/08Valmir e Marisa
Clara Neves
Pedro Luis
José e Irene
Dia 22/08Leonel e Palmira
Ademir Caetano
Maria Inês
Odair e Irani
Dia 29/08Milton e Celma
Ederio e Madalena
Valmir e MarisaDomingo 08h
Dia 02/08Pires e Sueli
Olga Barbosa
Vera Bego
Maristela Chimim
João da Silva
Dia 09/08João Procópio e Luzia
Sueli de Souza
Rosali Caetano
Sonia Repache
Lauretina PinheiroDia 16/08
Adolfo e Josiane
Mafalda Boer
Josepino Rossetti
Suzana Caetano
Toninha Botechia
Dia 23/08Edinalvo e Maria Silvia
Paulo e Luciene
Vera Frade
Maristela ChiminDia 30/08
Adolfo e Josiane
Pires e Sueli
Sueli de Souza
Rosali CaetanoDomingo 19h
Dia 02/08Luiz Carlos e Maria
Vanderi e Janete
Rubia Bertini
José Eduardo
Dia 09/08
Gilmar e Herminia
Roseli
Rosa
Rogerio
Maria AngelicaDia 16/08
Celso e Pierina
João Luiz e Sueli
Edmeia
IzoleteDia 23/08
Mauricio e Marina
Gilmer e Herminia
Rubia
RenataDia 30/08
Luiz Carlos e Maria
Celso e Pierina
Reginaldo e Ivanapublicado em: 29/07/2015 08:50:41
-
ESCALA DE LEITORES / AGOSTO
SÁBADO 18h30
Dia 01/08
Comentário: João Capacle
1ª Leitura: Roseane Luck
2ª Leitura: Raquel Barbosa
Oração da Assembléia: Érico Conti
Dia 08/08
Comentário: Francisco Gardel
1ª Leitura: Gilson de Sá
2ª Leitura: Adão Luiz
Oração da Assembléia: Sirlene
Dia 15/08
Comentário: Andrea Regina
1ª Leitura: Irene Mauro
2ª Leitura: Elisangela Sarpa
Oração da Assembléia: Rosangela de SáDia 22/08
Comentário: Keli Capelini
1ª Leitura: Sirlene
2ª Leitura: Palmira
Oração da Assembléia: Raquel BarbosaDia 29/08
Comentário: Roseane Luck
1ª Leitura: Joao Capacle
2ª Leitura: Erico Conti
Oração da Assembléia: Anecilda
Domingo 08h
Dia 02/08
Comentário: Sonia Almeida
1ª Leitura: Adolfo Schwarz
2ª Leitura: Fernanda Tagliari
Oração da Assembléia: Rosali Strassa
Dia 09/08
Comentário: Valdeci Heleno
1ª Leitura: Roberto Marsal
2ª Leitura: Geny Moraes
Oração da Assembléia: Milena Martins
Dia 16/08
Comentário: Rejane Moura
1ª Leitura: Sueli Gindro
2ª Leitura: Osvaldo de Oliveira
Oração da Assembléia: Sonia Repache
Dia 23/08
Comentário: Aline Montoya
1ª Leitura: Maristela Chimin
2ª Leitura: Káthia Boer
Oração da Assembléia: Elisa Chaves
DOMINGO 19h
Dia 02/08
Comentário: Mayara Garcia
1ª Leitura: Marcos Vinicius
2ª Leitura: Karina DeLGADO
Oração da Assembléia: Maria da Penha
Dia 09/08
Comentário: Pierina e Celso
1ª Leitura: Reginaldo Rossetti
2ª Leitura: Ivana Rossetti
Oração da Assembléia: Isabela Rossetti
Dia 16/08
Comentário: Maria Angelica Conte
1ª Leitura: Vanderi Sia
2ª Leitura: Janete Sia
Oração da Assembléia: Francisco Gardel
Dia 23/08
Comentário: Stefanie Barbosa
1ª Leitura: Felipe Martins
2ª Leitura: Antonio Adolfo
Oração da Assembléia: Cleusa JorgeDia 30/08
Comentário: Edmeia Mello
1ª Leitura: Roseli Pinheiro
2ª Leitura: Rogerio Delgado
Oração da Assembléia: Renata Alvespublicado em: 29/07/2015 08:43:39
-
Escala de Leitores / Julho 2015
SÁBADO 18h30
Dia 25/07
Dia 04/07
Comentário: Keli Capelini
1ª Leitura: Anecilda
2ª Leitura: Raquel Barbosa
Oração da Assembléia: Erico Conti
Dia 11/07
Comentário: Irene Mauro
1ª Leitura: Adão Luiz
2ª Leitura: Sirlene Sia
Oração da Assembléia: Elisa Jesus
Dia 18/07
Comentário: Roseane Luck
1ª Leitura: Sirlene Sia
2ª Leitura: Rosangela de Sá
Oração da Assembléia: Gilson de Sá
Comentário: Walmir Botechia
1ª Leitura: Raquel Barbosa
2ª Leitura: Keli Capelini
Oração da Assembléia: Elisa JesusDomingo 08h
Dia 05/07
Comentário: Sonia M. P Almeida
1ª Leitura: Rogério Ferreira
2ª Leitura: Aline Montoya
Oração da Assembléia: Fernanda Tagliari
Dia 12/07
Comentário: Rejane Moura
1ª Leitura: Roberto Marsal
2ª Leitura: Emilio
Oração da Assembléia: Suzana
Dia 19/07
Comentário: Cláudia Silva
1ª Leitura: Everson
2ª Leitura: Ludmila
Oração da Assembléia: Valdeci
Dia 26/07
Comentário: Elisa Chaves
1ª Leitura: Silene
2ª Leitura: Rosena
Oração da Assembléia: Sueli Gindro
DOMINGO 19h
Dia 05/07
Comentário: Stefanie
1ª Leitura: Marcos
2ª Leitura: Penha
Oração da Assembléia: Karina
Dia 12/07
Comentário: Isabela
1ª Leitura: Mayara
2ª Leitura: Cleusa
Oração da Assembléia: Antonio Lucke
Dia 19/07
Comentário: Angelica
1ª Leitura: Felipe
2ª Leitura: Renata
Oração da Assembléia: Djalma
Dia 26/07
Comentário: Roseli
1ª Leitura: Gardel
2ª Leitura: Rogério
Oração da Assembléia: Pierinapublicado em: 29/06/2015 09:03:17
-
Escala de Ministros / Julho
Quarta-Feira 15h
Dia 01/07
Pedro Luiz
Antônia Barreto
Doraci Oliveira
João da Silva
Dia 08/07Pedro Luiz
Antônia Barreto
Pires e SueliDia 15/07
Pedro Luiz
Antônia Barreto
Clara Neves
Maria Machado
Dia 22/07Pedro Luiz
Antônia Barreto
Jose e IreneDia 29/07
Pedro Luiz
Antônia Barreto
Doraci Oliveira
João da SilvaQuinta-Feira 19h
Dia 02/07
Reginaldo e IvanaDia 09/07
Paulo e LucieneDia 16/07 (Mae Rainha)
Valmir e Marisa
Doraci
SileneDia 23/07
Adolfo e Josiane
Dia 30/07
Reginaldo e IvanaSábado 18h30
Dia 04/07
Ederio
José e Irene
Ademir Caetano
Clara NevesDia 11/07
Milton e Celma
Maria Ines
Ana Rosa
Odair e Irani
Dia 18/07
Valmir e Marisa
Clara Neves
Pedro Luis
José e Irene
Dia 25/07
Leonel e Palmira
Ademir Caetano
Maria Inês
Odair e IraniDomingo 08h
Dia 05/07
Pires e Sueli
Olga Barbosa
Vera Bego
Maristela Chimim
João da Silva
Dia 12/07João Procópio e Luzia
Sueli de Souza
Rosali Caetano
Silene Repache
Lauretina PinheiroDia 19/07
Adolfo e Josiane
Mafalda Boer
Josepino Rossetti
Sonia Repache
Toninha Botechia
Dia 26/07Edinalvo e Maria Silvia
Paulo e Luciene
Vera Frade
Suzana CaetanoDomingo 19h
Dia 05/07
Luiz Carlos e Maria
Vanderi e Janete
Renata Moraes
José EduardoDia 12/07
Gilmar e Herminia
Roseli
Rosa
Rogerio
Maria Angelica
Dia 19/07Celso e Pierina
João Luiz e Sueli
Edmeia
Izolete
Dia 26/07Mauricio e Marina
Gilmer e Herminia
Rubia
Renatapublicado em: 29/06/2015 09:00:05
-
ESCALA DE MINISTROS / JUNHO 2015
Quarta-Feira 15h
Dia 03/06
Pedro Luiz
Antonia Barreto
Doraci Oliveira
Dia 10/06
Pedro Luiz
Antonia Barreto
Pires e Sueli
Dia 17/06
Pedro Luiz
Antonia Barreto
Maria Machado
Clara Neves
Dia 26/06
Pedro Luiz
Antonia Barreto
Jose e Irene
Quinta-Feira 19h
Dia 11/06
Reginaldo e Ivana
Dia 18/06
Paulo e Luciene
Dia 25/06
Valmir e Marisa
Sábado 18h30
Dia 06/06
Edério e Madalena
José e Irene
Ademir Caetano
Clara Neves
Dia 13/06
Milton e Celma
Leonel e Palmira
Maria Ines
Ana Rosa
Dia 20/06
Odair e Irani
Valmir e Marisa
Clara Neves
Pedro Luiz
Dia 27/06
Leonel e PalmiraEderio Madalena
José e Irene
Domingo 08h
Dia 07/06
Pires e Sueli
Olga Barbosa
Vera Bego
Maristela Chimim
João da Silva
Dia 14/06João Procopio e Luzia
Sueli Souza
Rosali Caetano
Mafalda Boer
Silene Repache
Dia 21/06
Adolfo e Josiane
Paulo e Lu Campinas
Sonia Repache
Josepino Rossetti
Dia 28/06
Edivaldo e Maria Silvia
Toninha BotechiaLaurentina
Vera
Suzana
Domingo 19h
Dia 07/06
Luiz Carlos e Maria
Vanderi e Janete
Rúbia Bertini
José Eduardo
Dia 14/06
Celso e Pierina
Roseli Pinheiro
Rosa Pinheiro
Rogério Delgado
Maria Angélica
Dia 21/06
Gilmar e Hermínia
João Luiz e Sueli
Edmeia Melo
Izolete Fontana
Dia 28/06
Mauricio e Marina
Maria Angelica
Renata Moraes
Luiz Carlos e Maria
05/06- 19h
MaristelaSonia
Fernanda
publicado em: 03/06/2015 09:33:41
-
ESCALA DE LEITORES / JUNHO
SÁBADO 18h30
Dia 06/06
Comentário: Anecilda Paes
1ª Leitura: Keli Capelini
2ª Leitura: Érico Conti
Oração da Assembléia: Palmira Carrari
Dia 13/06
Comentário: Andréa Regina
1ª Leitura: Elisa Jesus
2ª Leitura: Irene Mauro
Oração da Assembléia: Sirlene Sia
Dia 20/06Comentário: Roseane Luck
1ª Leitura: Rosangela de Sá
2ª Leitura: Gilson de Sá
Oração da Assembléia: Raquel Barbosa
Dia 27/06
Comentário: Elisangela Sarpa
1ª Leitura: João Capacle
2ª Leitura: Sirlene Sia
Oração da Assembléia: Elisa Jesus
Domingo 08h
Dia 07/06
Comentário: Alcides Mateus
1ª Leitura: Fernanda Tagliari
2ª Leitura: Luiz Galinari
Oração da Assembléia: Roberto Marsal
Dia 14/06
Comentário: Sonia Almeida
1ª Leitura: Geni Moraes
2ª Leitura: Sueli Gindro
Oração da Assembléia: Vera Frade
Dia 21/06
Comentário: Rejane Moura
1ª Leitura: João Procopio
2ª Leitura: Luzia
Oração da Assembléia: Maristela ChiminDia 28/06
Comentário: Emilio Fávero
1ª Leitura: Adolpho Schwarz
2ª Leitura: Valdeci Heleno
Oração da Assembléia: Silene RepacheDOMINGO 19h
Dia 07/06
Comentário: Maria Angelica Conte
1ª Leitura: Celso Amaro
2ª Leitura: Pierina Fáveri
Oração da Assembléia: Cleusa Jorge
Dia 14/06
Comentário: Stefanie Barbosa
1ª Leitura: Reginaldo Rossetti
2ª Leitura: Ivana Rossetti
Oração da Assembléia: Mayara Garcia
Dia 21/06
Comentário: Roseli Pinheiro
1ª Leitura: Vanderi Sia
2ª Leitura: Janete Sia
Oração da Assembléia: Isabela RossettiDia 28/06
Comentário: Felipe Martins
1ª Leitura: Antonio Adolpho
2ª Leitura: Djalma Gazola
Oração da Assembléia: Francisco Gardel
QUINTASDia 04/06
CORPUS CHRISTI
Dia 11/06Comentário: Cátia Duzzi
1ª leitura: Francisco Gardel
Oração da Assembleia: Sonia Galhardo
Dia 18/06Comentário: Reginaldo Rossetti
1ª leitura: Ivana Rossetti
Oração da Assembleia: Silene Repache
Dia 25/06Comentário: Silene Sia
1ª leitura: Everson Carioca
Oração da Assembleia: Elisangela Sarpa
publicado em: 29/05/2015 09:13:26
-
ESCALA DE LEITORES / MAIO 2015
SÁBADO 18h30
Dia 02/05
Comentário: Keli Capelini
1ª Leitura: Roseane Luck
2ª Leitura: João Capacle
Oração da Assembléia: Sirlene Sia
Dia 09/05
Comentário: Elisangela Sarpa
1ª Leitura: Irene Mauro
2ª Leitura: Anecilda Delgado
Oração da Assembléia: Elisa de Jesus
Dia 16/05Comentário: Sirlene Sia
1ª Leitura: Walmir Botechia
2ª Leitura: Raquel Botechia
Oração da Assembléia: Andrea ReginaDia 23/05
Comentário: Francisco Gardel
1ª Leitura: Raquel Barbosa
2ª Leitura: Gilson de Sá
Oração da Assembléia: Rosangela de SÁDia 30/05
Comentário: Celma
1ª Leitura: João Capacle
2ª Leitura:Érico Conti
Oração da Assembléia: Everson Carioca
Domingo 08h
Dia 03/05
Comentário: Aline Montoya
1ª Leitura: Rosaly Strassa
2ª Leitura: Roberto Marsal
Oração da Assembléia: Sonia Repache
Dia 10/05
Comentário: Rejane Moura
1ª Leitura: Silene Repache
2ª Leitura: Milena Martins
Oração da Assembléia: Káthia Boer
Dia 17/05
ESCALA A PARTEDia 24/05
Comentário: Adolfo Schwars
1ª Leitura: Emilio Favero
2ª Leitura: Everson Carioca
Oração da Assembléia: Valdeci VicenteDia 31/05
Comentário: Cláudia Silva
1ª Leitura: Rogério Ferreira
2ª Leitura: Osvaldo Oliveira
Oração da Assembléia: Vera Frade
DOMINGO 19h
Dia 03/05
Comentário: Maria Angelica Conte
1ª Leitura: Stefanie Barbosa
2ª Leitura: Djalma Gazola
Oração da Assembléia: Antonio Adolfo
Dia 10/05
Comentário: Edmeia Mello
1ª Leitura: Cleusa Jorge
2ª Leitura: Ivana Rossetti
Oração da Assembléia: Renata Alves
Dia 17/05
Comentário: Francisco Gardel
1ª Leitura: Fernanda Capitanio
2ª Leitura: Joaquina Gallo
Oração da Assembléia: Ana MariaDia 24/05
Comentário: Rogerio Delgado
1ª Leitura: Isabela Rossetti
2ª Leitura: Marcos Vinicius
Oração da Assembléia: Maria da PenhaDia 31/05
Comentário: Roseli Pinheiro
1ª Leitura: Felipe Martins
2ª Leitura: Mayara Garcia
Oração da Assembléia: Reginaldo Rossetti
QUINTASDia 07/05
Comentário: Francisco Gardel
1ª leitura: Cátia S. C Duzzi
Oração da Assembleia: Sônia Galhardo
Dia 14/05Comentário: Silene Repache
1ª leitura: Sirlene Sia
Oração da Assembleia: Elaine Mendes Woord
Dia 21/05Comentário: Elisângela Sarpa
1ª leitura: Reginaldo Rossetti
Oração da Assembleia: Ivana Rossetti
Dia 28/05Comentário: Everson
1ª leitura: Rosali Strassa
Oração da Assembleia: Silene Sia
publicado em: 04/05/2015 11:20:02
-