Vitral igreja
Mensagem do dia
Padre Edson Tagliaferro
Deus age no tempo certo (())

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: também, com tanta gente para atender… E resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformou-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje, será a flor de amanhã!


Noticias
  • 1 ano de Jornada Mundial da Juventude 11/09/2018 18:12:48

    Há um ano......

    O Rio de Janeiro, durante essa semana, se transformou na cidade da fé. Os jovens, do mundo inteiro, contagiaram a terra carioca. A cada lado era possível observar pessoas rezando, cantando, dançando, enfim, todos professando uma só fé em Jesus. Foi uma das experiências que jamais sairá da memória.

     Aquela multidão, que ao longo da semana foi tomando conta das ruas do Rio, me surpreendeu. Tínhamos que andar de trem e metrô todos os dias. Foi marcante, pois todo transporte que pegávamos tinha um grupo de jovens estrangeiros passando pela mesma experiência de oração com cantos. Era questão de segundos, para todos se juntarem e começarem a criar laços de amizade. Cada um se esforçando para entender e falar português.

    Havia brasileiros também? Muitos! De todos os estados do país. Era a mesma festa, juntava um grupo ali e um grupo aqui e todos começavam a cantar, rezar e dá muitas gargalhadas. Não havia lugar para isso acontecer, qualquer lugar foi bom.

     No fim da noite, já era possível perceber o quanto é cansativo. O dia era corrido, mal dava tempo de parar por um segundo e descansar. A cada esquina a vontade de registrar tudo era enorme. Depois da Jornada, dá pra fazer um álbum enorme de fotos com pessoas de outros países. Era muita foto, muita lembrança que trocávamos. A mímica nesse momento foi à salvação com esses jovens estrangeiros.

     Na quinta-feira, o tão esperado encontro com o papa Francisco movimentou a cidade inteira. O bairro de Copacabana foi invadido por milhões de jovens e bandeiras de diversos países. O papa passou por nós.  Copacabana gritava, aplaudia o santo padre. É impressionante ver o quanto Francisco é simpático e querido por essa juventude.

     Chegou um momento em que passamos por dois túneis, foi aí que a emoção tomou conta. Aquela juventude, eufórica por Cristo, gritava “Essa é, a juventude do papa”, “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.  Mesmo os estrangeiros, sem entender, não mediam esforços para entrar na “onda” dos brasileiros e juntos cantar e rezar.

     Os atos centrais foram importantes, mas o contato pessoal e o gostinho de “quero mais” são indescritíveis.  Ser cristão, nessa jornada, foi passar pela experiência do desconhecido e ao mesmo tempo da ousadia. Porque, pelo menos para mim, ser cristão é ser ousado no sentido de chegar junto e criar, daquela situação, uma unidade em Cristo.

     Mas como fazer isso? Não há receita. Basta sermos nós mesmos, porque o coração do cristão precisa ser alegre e fervoroso. Pois, segundo o Papa, quando botamos fé, a vida tem mais sabor. E é desse sabor que precisamos levar para o mundo experimentar. E garanto para você que esse sabor é viciante.

     Bom, essa Jornada vai deixar saudades. Valeu muito apena. A Jornada só foi válida graças à troca de experiências que tivemos com os jovens estrangeiros nas esquinas do Rio de Janeiro. Ali, o contato era pessoal e verdadeiro . Percebíamos o quanto eles ficam felizes e querem conhecer, bem de perto, o jeitinho brasileiro. Conversamos, rezamos, sambamos e cantamos de tudo.

     Para finalizar, desejamos que esses jovens, que tiveram esse encontro mágico com Deus, possam semear os frutos da JMJ no coração desse mundo carente de paz. Que possamos viver a verdadeira Jornada Mundial da Juventude em nossas paróquias, em nossas comunidades, em nossas famílias e principalmente em nossas vidas, sendo discípulos e missionários em todas as nações. Afinal, a JMJ é para ser vivida todos os dias.

     Agora, se Deus quiser, estaremos na Jornada de 2016, na Cracóvia, Polônia. Celebrando um dos maiores eventos religiosos do mundo.

  • Encontro Nacional da Pascom supera expectativas e reúne cerca de 900 comunicadores 11/09/2018 18:12:26

    A cidade de Aparecida (SP) recebeu, de 24 a 27 de julho, aproximadamente 900 comunicadores católicos de todo o Brasil que participaram do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) e do 2º Seminário Nacional de Jovens  Comunicadores. Promovidos pelas Comissões Episcopais para a Comunicação e Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os eventos tiveram como tema “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”.

    O arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, ressaltou a relevância e os frutos do encontro. Segundo o bispo, o evento gerou uma grande esperança, pois o número de participantes ultrapassou as expectativas. Para dom Dimas, a adesão confirma o que Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil se propõe: criar uma cultura da comunicação na Igreja no Brasil.

    “Assumimos a consciência de que vivemos, como disse o papa emérito Bento XVI, num continente digital, passamos a entender que a Internet não é um mero instrumento, mas uma ambiência na qual as novas gerações são formadas. Mais uma vez precisamos adequar a linguagem do Evangelho anunciado para que ele seja interessante e inteligível às novas gerações, sobretudo dos nativos digitais.

    A Comissão para a Comunicação e Juventude, trabalhando de mãos dadas, só pode produzir bons frutos”, disse dom Dimas. O bispo lembrou também a mensagem enviada pelo papa Francisco, em que afirma não ser suficiente a rede de computadores, quando se faz necessário fortalecer a rede de pessoas.

    Diretamente de Roma, por meio de videoconferência, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli, recordou aos participantes que a Igreja cresce por meio da atração fraterna, do testemunho. Segundo dom Celli, este é o tema forte da teia comunicativa da Igreja. O bispo citou a mudança cultural que as tecnologias oferecem, por já não serem instrumentos, mas ambientes de vida onde a Igreja precisa ser presença.

    Já o diretor da Revista Civvittà Cattolica e escritor da área de web, padre Antonio Spadaro, em sua conferência, falou que “a Internet não existe, a rede não existe! O que existe são pessoas interagindo”. Para Spadaro, a Igreja não é chamada a ser moderna, mas interpretar teologicamente a rede e compreender como essa realidade está presente no plano de Deus para a humanidade. “Esta é a tarefa para a qual fomos chamados”, acrescentou.

    De acordo com o padre, o desafio trazido pela era digital está em como viver nos tempos de rede, no qual comunicar não é somente transmitir a mensagem, mas sim compartilhar, interagir.

    Spadaro apontou a modificação do esquema de comunicação feita pelo papa Francisco, já no dia de sua eleição. “Aquele que vinha para dar a benção aos que estavam na praça à sua espera é o que primeiro pede para que por ele rezem e se inclina. Comunicação não é mais o envio de uma mensagem, mas a interação. Não há comunicador e receptor, e sim interações”, lembra Spadaro. Para ele, “a comunicação de Francisco se dá com a totalidade do ser não somente com a palavra, mas no olhar, nos gestos, no sorriso, em seu rosto”.

    Ao pensar na dimensão da comunicação da Igreja, a assessora nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, irmã Élide Maria Fogolari, analisou a evolução do encontro, que começou com 140 pessoas na primeira edição e viu o número de participantes aumentar a cada ano. “Avalio a partir desse crescimento de participantes que a comunicação está se articulando de forma consciente, profunda e profissional na Igreja do Brasil. Podemos dizer que a comunicação está se concretizando e estamos conseguindo criar a cultura da comunicação que já começa a fazer parte dos valores e da vida e da dinâmica da Igreja”, avalia.

    Para o assessor nacional da Comissão para a Comunicação, padre Clovis Andrade de Melo, o maior fruto do encontro é perceber que os participantes saem entusiasmados e conscientes da importância da missão de evangelização no ambiente digital. “Diante das reflexões, desfez-se a ideia de estar em várias redes sociais e entendeu-se que é preciso ser presença de testemunho e coerência no ambiente digital, que isso sim faz a diferença. Não basta colocar conteúdo, é a presença do cristão que testemunha com exemplo e atitude que ganha força maior”. O assessor afirmou que o encontro teve fim ontem, mas é apenas o início de uma nova etapa para a missão dos comunicadores.

    Fonte: CNBB e Diocese de Limeira

  • Cardeais brasileiros comentam o andamento dos trabalhos do Sínodo 11/09/2018 18:12:05

    Para cardeais brasileiros, a 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos prossegue em um clima fraterno e de diálogo. No quarto dia do evento, 8, os padres sinodais refletiram sobre temas como casais de segunda união e a união de pessoas do mesmo sexo.

     Em seu discurso, dom Damasceno, que é também presidente delegado do Sínodo, pediu para que a Igreja ampare  as “situações familiares difíceis”. “A Igreja tem de ter um olhar de compreensão para todos os dramas que vivem, hoje, muitos casais e  famílias. É preciso atitudes de misericórdia,  aproximação e compreensão para com essas pessoas”, afirmou. Sobre os casais de segunda união, o cardeal  disse ser importante avaliar cada caso e encontrar um caminho que possa levar a paz, também, a esses casais.

    Diálogo e clareza

     Sobre os andamentos do trabalho da Assembleia do Sínodo, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Avis, recorda que o papa 

    Francisco tem incentivado o diálogo aberto nas sessões. “Ficamos admirados com a liberdade com que o papa Francisco nos colocou. Percebemos nos trabalhos dos Sínodo um equilíbrio nas várias posições que cada um tem. O que o papa deseja é que se fale com transparência, que escute com humildade e que se fale com clareza”, acrescentou.

    O Instrumento de Trabalho, que trata dos “Desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, tem norteado as reflexões. Na avaliação do arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, o método de trabalho nesta Assembleia Sinodal está evitando a repetição dos mesmos temas. “O Santo Padre convocou o Sínodo para ouvir. Ele, o tempo todo, ouve e pediu aos padres sinodais para que sejam livres em suas intervenções e falem abertamente. O clima do Sínodo está muito fraterno”.

    A reunião conta com a presença de 191 padres sinodais e 62 participantes entre especialistas, auditores e delegados fraternos. Na opinião do arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, o Sínodo tem proporcionado uma discussão valiosa sobre a importância da família, levando em consideração as mudanças culturais.

    “Cardeais, bispos, padres, leigos e casais juntos com o papa Francisco estão buscando encontrar o melhor para incentivar as famílias a contrair o matrimônio. Ao mesmo tempo, também, pensam em possibilidades para ir ao encontro daqueles que estão na Igreja e querem participar mais”, disse dom Orani.

    O Sínodo tem duas sessões diárias, em que são tratados os temas indicados pelo Instrumento de Trabalho. A reunião prosseguirá até o dia 19 de outubro.

    CNBB

  • Papa Francisco pede aos novos bispos atenção ao cuidado pastoral 11/09/2018 18:08:58

    Mais de 100 novos bispos do mundo inteiro, nomeados entre 2013 e primeiro semestre de 2014, participam de encontro, promovido pela Congregação do Bispos, no Vaticano. A reunião teve início no dia 9 e encerra, hoje, 18 de setembro. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está representada por 12 novos bispos que receberam a nomeação no último ano. Durante o curso, os bispos conhecem o funcionamento da estrutura da Cúria Romana e participam de momentos de espiritualidade e formação. O episcopado tem a oportunidade de conhecer as instalações do Vaticano, para compreensão das tramitações internas na Santa Sé, requerimento de documentos e outros tipos de serviços necessários para seu bispado.

    Audiência

    Na manhã desta quinta-feira, 18, o papa Francisco recebeu os novos bispos em audiência. Francisco falou sobre os aspectos necessários ao ministério episcopal e encorajou a missão desses pastores da Igreja.

    No discurso, o papa ressaltou que os bispos são homens escolhidos por Deus para cuidar do povo a eles confiados, chamados a servir com assiduidade, constância e paciência.  “É belo poder ver refletido no rosto o mistério de cada um e  poder ler o que escreveu Cristo. É consolador ver que Deus não deixa faltar à Sua Esposa os Pastores segundo o seu coração”, disse.

    O papa destacou a importância dos bispos manterem proximidade e comunhão com a comunidade. “Toda autêntica reforma da Igreja de Cristo começa com a presença, a de Cristo que nunca falta, mas também a presença do Pastor que guia em nome de Cristo. Esta não é uma recomendação piedosa. Quando o Pastor é ausente ou não pode ser encontrado, estão em jogo o cuidado pastoral e a salvação das almas”, acrescentou. 

    Francisco pediu ao episcopado para que permitam que o Espírito Santo os conduza na missão e "para que amem o povo Deus lhe deu". 

    Pais e pastores

    O papa dedicou ainda um pensamento ao relacionamento com os sacerdotes. “Exorto-os a cultivar em vocês, Pais e Pastores, um tempo interior no qual se possa encontrar espaço para os seus sacerdotes: recebam-nos, acolham-nos, escutem-nos, guiem-nos”, disse. 

    Ao final de sua fala, o papa pediu, ainda, aos novos bispos para que sejam acessíveis. "Não pela quantidade de meios de comunicação dos quais dispõem, mas pelo espaço interior que oferecem para acolher as pessoas e suas concretas necessidades, dando a elas a totalidade do ensinamento da Igreja, e não um catálogo de arrependimentos. E a acolhida seja para todos, sem discriminação, oferecendo a firmeza da autoridade que faz crescer e a docilidade da paternidade que gera”, concluiu.

     

    Com informações e fotos do News.va

     

  • Teologia para Leigos: Diocese de Limeira inaugura salas que servirão para o Centro Diocesano de Form 11/09/2018 18:07:47

    Com missa presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, Bispo Diocesano de Limeira, na tarde do último dia 2 de agosto, aconteceu a inauguração das salas de aulas no Centro Diocesano de Limeira (CDL).

    Ao final da missa, Dom Vilson passou a palavra ao Coordenador Geral do Centro Diocesano de Formação Teológica (CDFT) – Padre Paulo Sergio Lopes Gonçalves, que fez breve relato da convicção de Dom Vilson e dos demais Bispos que serviram a Diocese de Limeira, em especial Dom Ercílio Turco (1990-2002) que,  há 15 anos, foi o responsável pela  criação deste Centro de Formação.

    Padre Paulo Sérgio ressaltou a necessidade de capacitação teológico-pastoral dos leigos, e do sonho que se concretiza com a construção das salas de aulas para a capacitação, enaltecendo a participação de todo o Clero da Diocese de Limeira e a contribuição mensal das Paróquias para que o prédio fosse construído e inaugurado.

    Padre Carlos Alberto da Rocha (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Paulo Assato – um dos coordenadores do CDFT, e que fez parte da primeira turma de Teologia para Leigos do ano de 1999, também falaram aos presentes sobre a importante conquista da Diocese.

    Após o termino da missa, os alunos do primeiro e segundo ano de Teologia para Leigos, ex-alunos e todos os presentes fizeram visita às salas e participaram de breve confraternização.

    O CDL está localizado na Rodovia Limeira/Mogi-Mirim, SP 147, km 103, Bairro Santa Vitória.

    Assessoria de Imprensa

    Diocese de Limeira

    Com informações de Paulo Assato e Silvana

Eventos e Avisos
  • ESCALA DE MINISTROS / AGOSTO

    Quarta-Feira 15h

    Dia 05/08

    Pedro Luiz

    Antônia Barreto

    Doraci Oliveira



    Dia 12/08

    Pedro Luiz

    Antônia Barreto

    Pires e Sueli


    Dia 19/08

    Pedro Luiz

    Antônia Barreto

    Clara Neves

    Maria Machado


    Dia 26/08

    Pedro Luiz

    Antônia Barreto

    Jose e Irene

     

    07/08 – PRIMEIRA SEXTA

    Joaquina, Fernanda e Maristela


    Quinta-Feira 19h

    Dia 06/08
    Reginaldo e Ivana


    Dia 13/08
    Paulo e Luciene


    Dia 20/08
    Valmir e Marisa

    Doraci
    Sonia 

    Dia 27/08
    Adolfo e Josiane


    Sábado 18h30

    Dia 01/08
    Ederio e Madalena
    José e Irene
    Ademir Caetano
    Clara Neves

    Dia 08/08

    Milton e Celma
    Maria Ines
    Ana Rosa
    Odair e Irani


    Dia 15/08

    Valmir e  Marisa
    Clara Neves
    Pedro Luis
    José  e Irene



    Dia 22/08

    Leonel e Palmira
    Ademir Caetano
    Maria Inês
    Odair e Irani

     

    Dia 29/08

    Milton e Celma
    Ederio e Madalena
    Valmir e Marisa

     

    Domingo 08h

    Dia 02/08

    Pires e Sueli
    Olga Barbosa
    Vera Bego
    Maristela Chimim
    João da Silva


    Dia 09/08

    João Procópio e Luzia
    Sueli de Souza
    Rosali Caetano
    Sonia Repache
    Lauretina Pinheiro

    Dia 16/08

    Adolfo e Josiane
    Mafalda Boer
    Josepino Rossetti
    Suzana Caetano
    Toninha Botechia


    Dia 23/08

    Edinalvo e Maria Silvia
    Paulo  e Luciene
    Vera Frade
    Maristela Chimin

     

    Dia 30/08

    Adolfo e Josiane
    Pires e Sueli
    Sueli de Souza
    Rosali Caetano

     Domingo 19h


    Dia 02/08

    Luiz Carlos e  Maria
    Vanderi e Janete
    Rubia Bertini
    José Eduardo


    Dia 09/08

    Gilmar e Herminia
    Roseli
    Rosa
    Rogerio
    Maria Angelica

     

    Dia 16/08

    Celso e Pierina
    João Luiz  e Sueli
    Edmeia
    Izolete

     

    Dia 23/08

    Mauricio e Marina
    Gilmer e Herminia
    Rubia
    Renata

      

    Dia 30/08

    Luiz Carlos e Maria
    Celso e Pierina
    Reginaldo e Ivana

     

    publicado em: 29/07/2015 08:50:41
  • ESCALA DE LEITORES / AGOSTO

    SÁBADO 18h30

    Dia 01/08
    Comentário:
      João Capacle
    1ª Leitura:  Roseane Luck
    2ª Leitura:  Raquel Barbosa
    Oração da Assembléia: Érico Conti

    Dia 08/08
    Comentário:
    Francisco Gardel
    1ª Leitura:  Gilson de Sá
    2ª Leitura: Adão Luiz
    Oração da Assembléia: Sirlene

    Dia 15/08
    Comentário: Andrea Regina
    1ª Leitura:   Irene Mauro
    2ª Leitura:  Elisangela Sarpa
    Oração da Assembléia:  Rosangela de Sá

     Dia 22/08
    Comentário: Keli Capelini
    1ª Leitura:   Sirlene
    2ª Leitura:  Palmira
    Oração da Assembléia: Raquel Barbosa

    Dia 29/08
    Comentário: Roseane Luck
    1ª Leitura:  Joao Capacle
    2ª Leitura: Erico Conti
    Oração da Assembléia: Anecilda
     

    Domingo 08h

    Dia 02/08
    Comentário: 
    Sonia Almeida
    1ª Leitura:   Adolfo Schwarz
    2ª Leitura:  Fernanda Tagliari  
    Oração da Assembléia:   Rosali Strassa


    Dia 09/08
    Comentário: Valdeci Heleno

    1ª Leitura:   Roberto Marsal
    2ª Leitura:    Geny Moraes
    Oração da Assembléia: Milena Martins


    Dia 16/08
    Comentário:  Rejane Moura
    1ª Leitura:     Sueli Gindro
    2ª Leitura:    Osvaldo de Oliveira
    Oração da Assembléia: Sonia Repache


    Dia 23/08
    Comentário: Aline Montoya
    1ª Leitura:   Maristela Chimin
    2ª Leitura:  Káthia Boer
    Oração da Assembléia:  Elisa Chaves

     






    DOMINGO 19h


    Dia 02/08
    Comentário: 
    Mayara Garcia
    1ª Leitura:  Marcos Vinicius
    2ª Leitura:   Karina DeLGADO
    Oração da Assembléia:  Maria da Penha


    Dia 09/08
    Comentário: Pierina e Celso

    1ª Leitura:  Reginaldo Rossetti
    2ª Leitura:   Ivana Rossetti
    Oração da Assembléia: Isabela Rossetti


    Dia 16/08
    Comentário:  Maria Angelica Conte
    1ª Leitura:     Vanderi Sia
    2ª Leitura:    Janete Sia
    Oração da Assembléia: Francisco Gardel


    Dia 23/08
    Comentário:  Stefanie Barbosa
    1ª Leitura:   Felipe Martins
    2ª Leitura:  Antonio Adolfo
    Oração da Assembléia:  Cleusa Jorge

    Dia 30/08
    Comentário:  Edmeia Mello
    1ª Leitura:   Roseli Pinheiro
    2ª Leitura:  Rogerio Delgado
    Oração da Assembléia:  Renata Alves

    publicado em: 29/07/2015 08:43:39
  • Escala de Leitores / Julho 2015

    SÁBADO 18h30

    Dia 04/07
    Comentário:
      Keli Capelini
    1ª Leitura:  Anecilda
    2ª Leitura:  Raquel Barbosa
    Oração da Assembléia: Erico Conti

    Dia 11/07
    Comentário:
    Irene Mauro
    1ª Leitura:  Adão Luiz
    2ª Leitura: Sirlene Sia
    Oração da Assembléia: Elisa Jesus

    Dia 18/07
    Comentário: Roseane Luck
    1ª Leitura:   Sirlene Sia
    2ª Leitura: Rosangela de Sá
    Oração da Assembléia: Gilson de Sá

     Dia 25/07
    Comentário: Walmir Botechia
    1ª Leitura:  Raquel Barbosa
    2ª Leitura: Keli Capelini
    Oração da Assembléia: Elisa Jesus

    Domingo 08h

    Dia 05/07
    Comentário: 
    Sonia M. P Almeida
    1ª Leitura:  Rogério Ferreira
    2ª Leitura:   Aline Montoya
    Oração da Assembléia:  Fernanda Tagliari


    Dia 12/07
    Comentário:
    Rejane Moura
    1ª Leitura:  Roberto Marsal
    2ª Leitura:   Emilio
    Oração da Assembléia: Suzana


    Dia 19/07
    Comentário:  Cláudia Silva
    1ª Leitura:    Everson
    2ª Leitura:   Ludmila
    Oração da Assembléia: Valdeci


    Dia 26/07
    Comentário: Elisa Chaves
    1ª Leitura:  Silene
    2ª Leitura:  Rosena
    Oração da Assembléia: Sueli Gindro 


    DOMINGO 19h


    Dia 05/07
    Comentário: 
    Stefanie
    1ª Leitura: Marcos
    2ª Leitura:  Penha
    Oração da Assembléia: Karina


    Dia 12/07
    Comentário: Isabela

    1ª Leitura:  Mayara
    2ª Leitura:   Cleusa
    Oração da Assembléia: Antonio Lucke


    Dia 19/07
    Comentário:  Angelica
    1ª Leitura:    Felipe
    2ª Leitura:   Renata
    Oração da Assembléia: Djalma


    Dia 26/07
    Comentário: Roseli
    1ª Leitura:  Gardel
    2ª Leitura: Rogério
    Oração da Assembléia: Pierina

    publicado em: 29/06/2015 09:03:17
  • Escala de Ministros / Julho

    Quarta-Feira 15h

    Dia 01/07

    Pedro Luiz
    Antônia Barreto
    Doraci Oliveira
    João da Silva


    Dia 08/07

    Pedro Luiz
    Antônia Barreto
    Pires e Sueli

    Dia 15/07

    Pedro Luiz
    Antônia Barreto
    Clara Neves
    Maria Machado


    Dia 22/07

    Pedro Luiz
    Antônia Barreto
    Jose e Irene

     Dia 29/07

    Pedro Luiz
    Antônia Barreto
    Doraci Oliveira
    João da Silva


    Quinta-Feira 19h

    Dia 02/07

    Reginaldo e Ivana

    Dia 09/07

    Paulo e Luciene

    Dia 16/07 (Mae Rainha)

    Valmir e Marisa
    Doraci
    Silene 

    Dia 23/07

    Adolfo e Josiane

    Dia 30/07

    Reginaldo e Ivana

    Sábado 18h30

    Dia 04/07

    Ederio
    José e Irene
    Ademir Caetano
    Clara Neves

    Dia 11/07

    Milton e Celma
    Maria Ines
    Ana Rosa
    Odair e Irani


    Dia 18/07

    Valmir e  Marisa
    Clara Neves
    Pedro Luis
    José  e Irene


    Dia 25/07

    Leonel e Palmira
    Ademir Caetano
    Maria Inês
    Odair e Irani

    Domingo 08h

    Dia 05/07

    Pires e Sueli
    Olga Barbosa
    Vera Bego
    Maristela Chimim
    João da Silva


    Dia 12/07

    João Procópio e Luzia
    Sueli de Souza
    Rosali Caetano
    Silene Repache
    Lauretina Pinheiro

    Dia 19/07

    Adolfo e Josiane
    Mafalda Boer
    Josepino Rossetti
    Sonia Repache
    Toninha Botechia


    Dia 26/07

    Edinalvo e Maria Silvia
    Paulo  e Luciene
    Vera Frade
    Suzana Caetano

    Domingo 19h

    Dia 05/07
    Luiz Carlos e  Maria
    Vanderi e Janete
    Renata Moraes
    José Eduardo

    Dia 12/07

    Gilmar e Herminia
    Roseli
    Rosa
    Rogerio
    Maria Angelica


    Dia 19/07

    Celso e Pierina
    João Luiz  e Sueli
    Edmeia
    Izolete


    Dia 26/07

    Mauricio e Marina
    Gilmer e Herminia
    Rubia
    Renata







    publicado em: 29/06/2015 09:00:05
  • ESCALA DE MINISTROS / JUNHO 2015

    Quarta-Feira 15h

    Dia 03/06

    Pedro Luiz
    Antonia Barreto
    Doraci Oliveira


    Dia 10/06

    Pedro Luiz
    Antonia Barreto
    Pires e Sueli

    Dia 17/06

    Pedro Luiz
    Antonia Barreto
    Maria Machado
    Clara Neves

    Dia 26/06

    Pedro Luiz
    Antonia Barreto
    Jose e Irene


    Quinta-Feira 19h

    Dia 11/06
    Reginaldo e Ivana

    Dia 18/06
    Paulo e Luciene

    Dia 25/06
    Valmir e Marisa


    Sábado 18h30

    Dia 06/06
    Edério e Madalena
    José e Irene
    Ademir Caetano
    Clara Neves

    Dia 13/06
    Milton e Celma
    Leonel e Palmira
    Maria Ines
    Ana Rosa


    Dia 20/06

    Odair e Irani
    Valmir e Marisa
    Clara Neves
    Pedro Luiz


    Dia 27/06
    Leonel e Palmira

    Ederio Madalena

    José  e Irene

     Domingo 08h

    Dia 07/06

    Pires e Sueli
    Olga Barbosa
    Vera Bego
    Maristela Chimim
    João da Silva


    Dia 14/06

    João Procopio e Luzia
    Sueli Souza
    Rosali Caetano
    Mafalda Boer
    Silene Repache


    Dia 21/06
    Adolfo e Josiane
    Paulo e Lu Campinas
    Sonia Repache
    Josepino Rossetti


    Dia 28/06
    Edivaldo e Maria Silvia
    Toninha Botechia

    Laurentina

    Vera

    Suzana

     
    Domingo 19h

    Dia 07/06
    Luiz Carlos e Maria
    Vanderi e Janete
    Rúbia Bertini
    José Eduardo

    Dia 14/06
    Celso e Pierina
    Roseli Pinheiro
    Rosa Pinheiro
    Rogério Delgado
    Maria Angélica

    Dia 21/06
    Gilmar e Hermínia
    João Luiz e Sueli
    Edmeia Melo
    Izolete Fontana


    Dia 28/06
    Mauricio e Marina
    Maria Angelica
    Renata Moraes
    Luiz Carlos e Maria

     
    05/06- 19h
    Maristela

    Sonia

    Fernanda

    publicado em: 03/06/2015 09:33:41
  • ESCALA DE LEITORES / JUNHO

    SÁBADO 18h30


    Dia 06/06
    Comentário: 
    Anecilda Paes
    1ª Leitura: Keli Capelini
    2ª Leitura: Érico Conti
    Oração da Assembléia: Palmira Carrari


    Dia 13/06
     
    Comentário: Andréa Regina
    1ª Leitura: Elisa Jesus
    2ª Leitura: Irene Mauro
    Oração da Assembléia: Sirlene Sia


    Dia 20/06

    Comentário: Roseane Luck
    1ª Leitura: Rosangela de Sá
    2ª Leitura: Gilson de Sá
    Oração da Assembléia: Raquel Barbosa


    Dia 27/06
    Comentário: Elisangela Sarpa
    1ª Leitura: João Capacle
    2ª Leitura: Sirlene Sia
    Oração da Assembléia: Elisa Jesus


     Domingo 08h

    Dia 07/06
    Comentário: 
    Alcides Mateus
    1ª Leitura: Fernanda Tagliari
    2ª Leitura: Luiz Galinari
    Oração da Assembléia: Roberto Marsal


    Dia 14/06
    Comentário: Sonia Almeida
    1ª Leitura:  Geni Moraes
    2ª Leitura: Sueli Gindro
    Oração da Assembléia: Vera Frade


    Dia 21/06
    Comentário: Rejane Moura
    1ª Leitura:  João Procopio
    2ª Leitura: Luzia
    Oração da Assembléia: Maristela Chimin

    Dia 28/06
    Comentário: Emilio Fávero
    1ª Leitura:  Adolpho Schwarz
    2ª Leitura: Valdeci Heleno
    Oração da Assembléia: Silene Repache

     

     DOMINGO 19h


    Dia 07/06
    Comentário: 
    Maria Angelica Conte
    1ª Leitura: Celso Amaro
    2ª Leitura: Pierina Fáveri
    Oração da Assembléia: Cleusa Jorge


    Dia 14/06
    Comentário: Stefanie Barbosa
    1ª Leitura:  Reginaldo Rossetti
    2ª Leitura: Ivana Rossetti
    Oração da Assembléia: Mayara Garcia

    Dia 21/06
    Comentário: Roseli Pinheiro
    1ª Leitura:  Vanderi Sia
    2ª Leitura: Janete Sia
    Oração da Assembléia: Isabela Rossetti

    Dia 28/06
    Comentário: Felipe Martins
    1ª Leitura:  Antonio Adolpho
    2ª Leitura: Djalma Gazola
    Oração da Assembléia: Francisco Gardel


    QUINTAS

    Dia 04/06

    CORPUS CHRISTI


    Dia 11/06

    Comentário: Cátia Duzzi

    1ª leitura: Francisco Gardel

    Oração da Assembleia: Sonia Galhardo


    Dia 18/06

    Comentário: Reginaldo Rossetti

    1ª leitura: Ivana Rossetti

    Oração da Assembleia: Silene Repache


    Dia 25/06

    Comentário: Silene Sia

    1ª leitura: Everson Carioca

    Oração da Assembleia: Elisangela Sarpa

    publicado em: 29/05/2015 09:13:26
  • ESCALA DE LEITORES / MAIO 2015

    SÁBADO 18h30


    Dia 02/05
    Comentário:
     Keli Capelini
    1ª Leitura:
     Roseane Luck
    2ª Leitura:
     João Capacle
    Oração da Assembléia: Sirlene Sia


    Dia 09/05
    Comentário:
     Elisangela Sarpa
    1ª Leitura: Irene Mauro
    2ª Leitura:
     Anecilda Delgado
    Oração da Assembléia: Elisa de Jesus


    Dia 16/05

    Comentário: Sirlene Sia
    1ª Leitura: Walmir Botechia
    2ª Leitura:
     Raquel Botechia
    Oração da Assembléia: Andrea Regina

    Dia 23/05
    Comentário:
     Francisco Gardel
    1ª Leitura: Raquel Barbosa
    2ª Leitura:
     Gilson de Sá
    Oração da Assembléia: Rosangela de SÁ

    Dia 30/05
    Comentário:
     Celma
    1ª Leitura: João Capacle
    2ª Leitura:Érico Conti
    Oração da Assembléia: Everson Carioca


     Domingo 08h

    Dia 03/05
    Comentário:
     Aline Montoya
    1ª Leitura:
     Rosaly Strassa
    2ª Leitura: Roberto Marsal
    Oração da Assembléia:
     Sonia Repache


    Dia 10/05
    Comentário: Rejane Moura
    1ª Leitura:  Silene Repache
    2ª Leitura: Milena Martins
    Oração da Assembléia:
     Káthia Boer


    Dia 17/05
    ESCALA A PARTE

    Dia 24/05
    Comentário: Adolfo Schwars
    1ª Leitura:  Emilio Favero
    2ª Leitura: Everson Carioca
    Oração da Assembléia:
     Valdeci Vicente

     

    Dia 31/05
    Comentário: Cláudia Silva
    1ª Leitura:  Rogério Ferreira
    2ª Leitura: Osvaldo Oliveira
    Oração da Assembléia:
     Vera Frade



    DOMINGO 19h


    Dia 03/05
    Comentário:
     Maria Angelica Conte
    1ª Leitura:
     Stefanie Barbosa
    2ª Leitura: Djalma Gazola
    Oração da Assembléia:
     Antonio Adolfo


    Dia 10/05
    Comentário: Edmeia Mello
    1ª Leitura:  Cleusa Jorge
    2ª Leitura: Ivana Rossetti
    Oração da Assembléia:
     Renata Alves

    Dia 17/05
    Comentário: Francisco Gardel
    1ª Leitura:  Fernanda Capitanio
    2ª Leitura: Joaquina Gallo
    Oração da Assembléia:
     Ana Maria

    Dia 24/05
    Comentário: Rogerio Delgado
    1ª Leitura:  Isabela Rossetti
    2ª Leitura: Marcos Vinicius
    Oração da Assembléia:
     Maria da Penha

    Dia 31/05
    Comentário: Roseli Pinheiro
    1ª Leitura:  Felipe Martins
    2ª Leitura: Mayara Garcia
    Oração da Assembléia:
     Reginaldo Rossetti

    QUINTAS

    Dia 07/05

    Comentário: Francisco Gardel

    1ª leitura: Cátia S. C Duzzi

    Oração da Assembleia: Sônia Galhardo


    Dia 14/05

    Comentário: Silene Repache

    1ª leitura: Sirlene Sia

    Oração da Assembleia: Elaine Mendes Woord


    Dia 21/05

    Comentário: Elisângela Sarpa

    1ª leitura: Reginaldo Rossetti

    Oração da Assembleia: Ivana Rossetti


    Dia 28/05

    Comentário: Everson

    1ª leitura: Rosali Strassa

    Oração da Assembleia: Silene Sia





    publicado em: 04/05/2015 11:20:02